top of page

Autoridade Portuária de Santos recebe representantes do Porto de Suape (PE) para intercâmbio sobre segurança

Três representantes do Complexo Industrial Portuário Governador Eraldo Gueiros, conhecido como Porto de Suape, que fica em Ipojuca, em Pernambuco, estiveram no Porto de Santos entre os dias 29 e 30 de agosto. A equipe veio conhecer o Plano de Ajuda Mútua do Porto de Santos (PAM), coordenado pela Autoridade Portuária de Santos (APS).


Estiveram na Autoridade Portuária de Santos a Coordenadora de Segurança e Emergência do Porto de Suape, Janaína Silva de Barros, a Gerente do Território Industrial, Rafaela Albuquerque de Miranda, e o Coordenador de Informação Territorial, João Alexandre de Sousa Neto.


De acordo com o presidente do Porto de Suape, Márcio Guiot Braga Martins Pereira, O Porto de Santos foi escolhido para a visita por ser “um modelo que se assemelha ao desejado em Suape, sendo assim, uma oportunidade singular para troca de experiências”.


Na APS, o grupo foi recebido pelo superintendente do gabinete da presidência, André Bonini, representando a diretoria. Pelo PAM, acompanhou a visita o Coordenador Evandro Lourenço, técnico de segurança do trabalho na APS. Também fizeram parte da recepção o Gerente de Saúde e Segurança do Trabalho da APS, Ernesto Henriques, a Coordenadora Administrativa do PAM de Santos, Natália Simonetti, e o Coordenador de Comunicação Operacional e da Brigada de Emergência da Guarda Portuária, Rogers de Oliveira Germano.


A visita técnica contou com apresentação na APS das atividades e as ações que realizadas pelo PAM do Porto de Santos: treinamentos, simulados, reuniões e forma de interação com os terminais nas emergências.


Durante a visita, a comitiva teve oportunidade de conhecer o Porto de Santos, no qual fizeram um roteiro embarcado pelo estuário, acompanhados do assessor da diretoria de Desenvolvimento de Negócios e Regulação da APS, Marcos Sabino, e de Jorge Valias de Souza, da Superintendência de Relações Educacionais e Culturais.

































Fonte: Informativo dos Portos

Comments


bottom of page