A Autoridade Portuária de Santos (APS) e a Associação Comercial de Santos (ACS) atuarão em parceria em temas como a revitalização do Centro Histórico, a utilização dos armazéns 1 a 3 e também o 7, dentro do contexto do Parque Valongo e da transferência do terminal de cruzeiros do Porto de Santos, além de pautas como a luta pela terceira pista de descida Planalto-Baixada, o Programa de Visitação ao Canal do Porto, entre outros.
Entendimento nesse sentido foi firmado nesta segunda-feira (22/5) entre o presidente da APS, Anderson Pomini, e o presidente da ACS, Mauro Samarco, com a presença do diretor Eduardo Lopes. “A participação da Associação Comercial de Santos é vital para o andamento de pautas que interessam a comunidade portuária, o comércio e a população de Santos e região”, disse Pomini, que também tratou de questão da dragagem, VTMIS, zeladoria das perimetrais e também do túnel.
A ACS já passa a integrar esta semana as reuniões da Comissão do Túnel Santos-Guarujá e a sugerir parcerias com vistas a formação de novas gerações para atuar no setor portuário, bem como medidas para incrementar o Parque Tecnológico de Santos e valorizar setores exportadores, como o do café, do açúcar e outros.
O presidente Samarco convidou Pomini para participar do Seminário Internacional do Café, a ser realizado em maio do ano que vem, considerado o evento mais importante do mundo do setor. O presidente da APS aceitou de pronto o convite e ambos ficaram de propor novas agendas para tratar de temas de interesse comum.
Fonte: APS
Comments