top of page

Cão farejador ajuda a localizar cerca de 484 kg de cocaína no Porto de Santos

O cão farejador da Receita Federal ajudou a localizar cerca de 484 kg de cocaína escondidos em um carregamento de açúcar, no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, na tarde de sexta-feira (1º). A ação era a primeira realizada por Uruk, um pastor-belga-malinois. A carga teria como destino o porto de Antuérpia, na Bélgica.


O animal é treinado pelo Centro Nacional de Cães de Faro da Receita Federal do Brasil (CNCF K9 RFB), localizado em Vitória, no Espírito Santos, e iniciou o trabalho na sexta-feira. De acordo com as autoridades, o entorpecente foi localizado quando ele atuava em uma ação de combate de envio de drogas no porto, realizada por equipes da Gestão de Riscos da Receita Federal, que analisam as operações de exportação, utilizando imagens de escâneres.


A droga estava oculta em um carregamento de 3 mil sacas de açúcar, armazenadas em seis contêineres. O cão conseguiu apontar onde exatamente estava a cocaína. Após a apreensão, a Polícia Federal continua com investigações, para saber quem são os responsáveis pelo entorpecente.



Fonte: G1

Comentarios


bottom of page