CMA GCM transfere mais um serviço da DP World para a Santos Brasil
- estivasantos
- 31 de mar.
- 2 min de leitura
A multinacional francesa CMA CGM anunciou que o serviço de transporte marítimo SEAS 1 será transferido do terminal da DP World para o terminal da Santos Brasil, ambos localizados na margem esquerda do Porto de Santos (SP).
O serviço liga os países do extremo Oriente Asiático, como China e Cingapura, a Costa Leste da América do Sul, Argentina e Uruguai, além do Brasil. Além do Porto de Santos, o serviço realiza operações nos portos de Rio Grande (RS), Navegantes (SC), Paranaguá (PR) e Rio de Janeiro (RJ).
Segundo comunicado emitido na quinta-feira (27) ao mercado, os primeiros navios que vão atracar no Tecon Santos serão o WB Kota Ébano, previsto para chegar em 5 de abril, e o Sempre Ligação, com previsão de atracar no Porto de Santos no dia 16 do mesmo mês.
“Essa mudança estratégica reflete nosso compromisso em fornecer serviços excelentes com os mais altos padrões de qualidade. O Terminal Santos Brasil é renomado por sua eficiência, infraestrutura moderna e tecnologia avançada, permitindo operações mais rápidas e seguras”, afirmou a companhia.
Esta é a segunda transferência de uma linha de transporte marítima para o Tecon Santos, terminal de contêineres do Porto de Santos operado pela Santos Brasil, neste mês de março.
Na última semana, a CMA CGM anunciou o serviço Brazex para o terminal da Santos Brasil com atracações previstas da linha de transporte para o dia 17 de abril, com as operações dos navios Maupassant e CC Berlioz. A linha Brazex realiza transportes da América do Sul ao Caribe.
Venda
A aquisição da Santos Brasil pela CMA CGM foi anunciada em setembro do ano passado, quando a empresa francesa comprou aproximadamente 48% das ações da companhia. A conclusão da transação estava condicionada à aprovação das autoridades regulatórias, com expectativa de finalização no primeiro trimestre deste ano.
Também neste mês, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a venda da empresa para a multinacional francesa.
コメント