A Autoridade Portuária de Santos (APS) firmou uma parceria com as prefeituras das cidades paulistas de Santos, Guarujá e Cubatão, para a criação de um concurso que vai definir o novo logo da companhia. Conforme explicou o recém-empossado diretor-presidente da APS, Anderson Pomini, a nova marca será feita por alunos dos três municípios, que vão colaborar com ideias e projetos do novo logo. De acordo com a empresa pública, o edital do concurso será lançado em breve.
Em um vídeo publicado ontem (24) nas redes sociais da Autoridade Portuária de Santos, Pomini anunciou a parceria para a criação de um concurso que envolverá alunos das três cidades da região da Baixada Santista.
“Faremos, em parceria, a realização de um concurso em que os estudantes poderão participar para a criação do novo logo da Autoridade Portuária. Nós precisamos de uma marca que represente o valor histórico da Autoridade Portuária, o Porto de Santos e a importância histórica da cidade”, comentou Pomini, ao lado de Bruno Orlandi, secretário municipal de Assuntos Portuários e Emprego.
Novo nome
Durante a apresentação de Pomini e da nova diretoria — Bernadete Bacellar (Administração e Finanças); Eduardo Lustoza (Desenvolvimento de Negócios e Regulação); Antônio de Pádua de Deus Andrade (Operações) e Carlos Eduardo Bueno Magano (Infraestrutura) —, o ministro de Portos e Aeroportos Márcio França comentou que não gostava de se referir à companhia pelo nome em inglês, Santos Port Authority (SPA).
“Se dependesse de mim, a diretoria mudaria de cara esse nome”, disse.
Questionando pelo BE News se defendia a utilização do nome na sua tradução em português, Autoridade Portuária de Santos, França respondeu que sim.
A empresa pública já adotou o novo nome em todos os seus canais de comunicação.
Fonte: BeNews
Comments