top of page

Conhecimento sobre operações e legislações do setor portuário é vantagem para empresa de TI em Santo

O exercício de estudar e melhor conhecer as particularidades das operações e das legislações relativas ao universo logístico-portuário é fator primordial para o êxito de um prestador de serviço no setor, em especial na área de tecnologia da informação. A análise é de Danilo Abbondanza, CEO da ModalGR, empresa com atuação em desenvolvimento de software, sustentação de sistemas e outsourcing que completa oito anos de existência neste dia 10 de janeiro.


Ele conversou com a reportagem do BE News por ocasião do aniversário da companhia e indicou que o segmento de transporte de cargas, em particular, envolve múltiplos processos, documentos, intervenientes e anuentes. “Entender como isso está conectado, como funciona, o que interfere tanto na movimentação como na liberação da carga e nos sistemas para suportar isso tudo. Esse é o nosso grande desafio”.


Instalada na cidade de Santos, que abriga o principal porto da América Latina, a ModalGR desfruta do conhecimento gerado pelos profissionais que atuam na região. “O que fazemos é investir em atualização contínua do time, colocando pessoas menos experientes com profissionais mais experientes, justamente para romper os desafios com mais facilidade e assim entregar resultados e soluções surpreendentes aos nossos clientes”, enfatizou Danilo.


A valorização de consultores e o cuidado com o ambiente de trabalho estão entre as principais preocupações da empresa. Elas ficam nítidas ao conhecer as instalações localizadas no Centro do Santos, com variedade de espaços para trabalho, equipamentos modernos e itens que possibilitam um ambiente mais descontraído e até momentos de lazer aos colaboradores, como máquinas de café, fliperamas e geladeiras com as bebidas mais solicitadas.


“Nós investimos fortemente em nossas pessoas, proporcionando um ambiente favorável ao desenvolvimento humano, de forma a permitir que explorem suas habilidades e tragam inovação aos nossos desafios”, disse o CEO.

















Fonte: BeNews

Comentarios


bottom of page