A Ferrovia Interna do Porto de Santos (FIPS), no litoral de São Paulo, começou a construção de uma nova passarela que dará acesso ao Parque Valongo, novo complexo turístico da cidade. Os trabalhos começaram em 5 de julho, no mesmo dia em que o espaço foi inaugurado. A previsão de entrega é em dezembro deste ano.
A passarela ligará a Rua XV de Novembro diretamente ao Parque Valongo. Atualmente, o acesso é feito pela passarela da Alfândega.
Na noite da última segunda-feira (29), o elevador da passarela da Alfândega, que dá acesso ao Parque Valongo e à travessia de balsas entre Santos e Vicente de Carvalho, em Guarujá, teve seu funcionamento interrompido, devido a um problema no rolamento da polia tensor.
A APS informou ao g1 que uma equipe técnica trabalha na troca da peça e que não há previsão o término da manutenção. A instituição afirmou, ainda, que o ajuste no equipamento deve demorar, devido à chuva que atingiu a região nesta terça-feira (30).
Diante da falta do elevador e a chuva, a APS providenciou aos usuários um novo acesso. Para isso, garantiu a abertura temporária da área de embarque das lanchas para travessia de pedestres pela pela Rua Xavier da Silveira.
O g1 perguntou à FIPS como será a nova passarela e qual o valor investido na construção , no entanto, não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
Fonte: G1
Comments