Funcionários de uma empresa terceirizada que trabalham nas portarias da sede administrativa do Porto de Santos estão com o salário de janeiro em atraso. A X Belmax Service afirma que a previsão é efetuar os pagamentos dos 20 colaboradores nesta terça-feira (16).
Os porteiros estavam com os vencimentos atrasados há dois meses. Mas, em entrevista para A Tribuna, o advogado do Departamento Jurídico da X Belmax, Alexandre Marcondes Bevilacqua, explicou que “a empresa já efetuou os pagamentos dos salários de dezembro e o 13º dos colaboradores. A previsão é pagar os salários de janeiro nesta terça-feira”.
O vencimento dos trabalhadores é depositado no quinto dia útil de cada mês. Sobre o motivo dos atrasos, Bevilacqua esclareceu que a “X Belmax gerencia vários contratos de particulares e públicos e alguns contratantes atrasaram os pagamentos da empresa, que tem uma folha inchada e não conseguiu pagar todos os funcionários”.
Entretanto, o advogado afirmou que a Autoridade Portuária de Santos (APS) está com os repasses em dia. Em nota, a APS informou que pretende “quitar os direitos em atraso dos empregados nesta semana, conforme autoriza a Lei de Terceirizações e o Regimento Interno da Licitações e Contratos da APS”.
A X Belmax Service foi a vencedora do pregão eletrônico realizado no ano passado. O contrato, no valor global de R$ 929 mil, teve início em abril de 2023 e dura 12 meses.
Fonte: A Tribuna
Comments