A Portocel, operadora logística e portuária, recebeu no último domingo, 4 de agosto, a primeira carga no terminal da Suzano (T32) no Porto de Santos (SP). Ao todo, foram 60 vagões de celulose vindos do Centro-Oeste e do interior de São Paulo, que chegaram por meio da ferrovia que corta o terminal.
A Portocel, que mantém um porto privado no município de Aracruz, no Espírito Santo, com capacidade para embarcar 7,5 milhões de toneladas por ano de diferentes produtos, incluindo celulose, rochas, produtos siderúrgicos, cargas de projeto e veículo, realizou seu primeiro recebimento desde que começou operar o T32 em Santos, em julho deste ano, a primeira unidade da empresa fora do estado capixaba.
O T32 passou por uma reforma que ampliou sua capacidade de armazenagem em cerca de 7 mil m² e adicionou mais quatro linhas à sua malha ferroviária. Com dois pórticos para descarregamento, a estrutura tem capacidade para 44 vagões com descargas simultâneas.
Desde julho, a Portocel passou a atuar também no Porto de Santos, como operador portuário do T32. A empresa de logística portuária é controlada pela Suzano e Cenibra, do setor de celulose e papel.
Fonte: BeNews
Commentaires