Equipes da Receita Federal localizaram, nesta terça-feira (4), 59 kg de cocaína escondidos no teto de um contêiner vazio no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. A interceptação, ao contrário de anteriores, ocorreu em um contêiner que estava chegando ao país, vindo do Porto da Filadélfia, nos Estados Unidos.
A localização da droga aconteceu durante inspeção feita pela equipe de análise de riscos nas operações de importação e exportação da Alfândega de Santos. Imagens de escâner apontaram diferença em parte do teto do contêiner, despertando a suspeita.
Mesmo com o contêiner vazio, foi realizada inspeção com o cão de faro Uruk, da Receita Federal, que sinalizou para a presença de drogas quando entrou no interior do equipamento. Foram feitos furos no teto, pela parte de fora, retirando uma pequena amostra de pó branco, que testou positivo para cocaína.
O forro foi retirado, e os tabletes de cocaína foram encontrados em meio à camada de isolamento térmico. A droga interceptada pela Receita Federal foi entregue à Polícia Federal, para que sejam realizadas as investigações.
Fonte: G1
Comments