Santos vai estudar projeto para descarbonização da frota no Município, ou seja, a troca de veículos poluentes por modelos elétricos.
Nesta quinta-feira (25), o prefeito Rogério Santos participou de uma videoconferência com representantes da CPFL Piratininga para conhecer o projeto experimental adotado pela concessionária de energia elétrica na cidade de Indaiatuba, no interior do Estado.
“A gente quer, sim, replicar para a Cidade. Temos o compromisso com a ONU para a redução da emissão de carbono e queremos descarbonizar a frota santista, não somente a pública e das concessionárias, mas também incentivar as pessoas para que comecem a adquirir carros elétricos”, diz o prefeito.
Além de estimular a troca de veículos, a ideia é também estudar e incentivar a criação de pontos de recarga pelo Município, explica o prefeito.
“O custo do carro elétrico ainda não é dos mais acessíveis, mas a gente já vê uma demanda por eles e o Poder Público tem que estar antenado com esse processo”.
Também acompanharam a reunião os secretários de Meio Ambiente, Marcos Libório, e de Serviços Públicos, Wagner Ramos, e o presidente da CET-Santos, Antonio Carlos Silva Gonçalves.
Fonte: Informativo dos Portos
Comentários