Um tripulante foi encontrado morto dentro de um navio no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. Segundo a Autoridade Portuária de Santos (APS), o corpo foi retirado nesta terça-feira (24). As causas da morte serão apuradas pelas polícias Civil e Federal.
O navio Stolt Courage, de bandeira da Libéria, atracou no terminal Alamoa III, na noite desta segunda-feira (23), para o embarque de 29.350 mil toneladas de etanol. Um dos tripulantes da embarcação, no entanto, foi encontrado morto assim que o navio atracou.
A Polícia Federal informou que a morte a bordo de navio foi de causas naturais, sem sinais de violência ou causa externa. O tripulante tinha nacionalidade russa.
De acordo com a APS, a retirada do corpo ocorreu por volta das 3h desta terça-feira (24), feita pelo Instituto Médico Legal (IML), a pedido da Polícia Federal. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foi acionada após a localização do corpo.
Ainda segundo a APS, as operações no terminal ocorrerão normalmente nesta terça-feira (24). Nesta manhã, o embarque da carga aguardava apenas a conexão dos mangotes, para o carregamento de produtos químicos e inflamáveis.
O g1 entrou em contato com a Anvisa e a Unimar, a agência de navegação responsável pelo navio, em busca de um posicionamento sobre o assunto, mas não teve retorno até a última atualização da reportagem.
Fonte: G1
Comments