O secretário executivo do Ministério de Portos e Aeroportos, Roberto Gusmão, estima um prazo mínimo de dois anos e meio a três anos para que o túnel Santos-Guarujá possa ser construído. Ele palestrou na abertura do 2º Encontro Porto & Mar, promovido pelo Grupo Tribuna na tarde desta quarta-feira (27), em Brasília.
"Dentro de modelagem e estabelecimento de edital, vai ter um prazo mínimo de dois anos e meio a três anos para que isso aconteça e tenha um vencedor que possa fazer a obra com competência e mantê-la", afirma.
Gusmão considera que a existência de uma Parceria Público-Privada (PPP) para a construção da obra, maior do PAC - com custo estimado em R$ 5,5 bilhões - será muito importante para a continuidade dos investimentos. E isso passa também com a boa relação com o Governo de SP.
"A gente abriu uma conversa muito importante com o governador Tarcísio (de Freitas). Acho que vamos chegar em um bom entendimento para que possam fazer parte aportes tanto federal quanto do estado para que possa sair do papel e ser executada", revela.
Fonte: A Tribuna
Comentarios